sexta-feira, 8 de abril de 2016

Perdida pelo Spinning

Há já algum tempo que pratico spinning. Como costumo dizer, é daquelas atividades que, ou se adora ou se detesta. Pois eu adoro! Para quem não sabe o que é, passo a explicar: trata-se de um exercício aeróbico que se pratica em cima de uma bicicleta estática, ao ritmo de música. Os ginásios mais recentes já têm as salas preparadas com ecrãs gigantes, onde são projetados vídeos de paisagens, criando uma experiência imersiva, que dá a sensação de estarmos a pedalar numa montanha cheia de neve ou no meio da cidade! Pessoalmente gosto mais quando projetam os videoclipes do momento. 

Sei que por vezes é difícil arranjar tempo para treinar, principalmente para quem tem filhos, mas se quisermos muito algo, conseguimos sempre arranjar uma solução. No meu caso, a solução que encontrei foi treinar à hora de almoço. De manhã entro cedo no trabalho e há sempre o reboliço matinal com as crianças, pelo que nesse horário está fora de questão. Ao final do dia, saio sempre a correr do escritório para ir buscar as minhas meninas à escola, pelo que a única solução viável que arranjei foi treinar à hora de almoço. O truque é ser rápida e organizada, principalmente quando se tem apenas 1H como é o meu caso, pelo que deixo-vos ficar aqui umas dicas de como optimizar a ida ao ginásio:

1- Antes de mais (e o principal), é o fator sorte: tem que haver um ginásio bem pertinho do vosso local de trabalho. No meu caso, demoro cerca de 4min a pé, num passo acelerado, pelo que começo logo aí o aquecimento.

2 - O saco com o equipamento desportivo fica SEMPRE no escritório pois se andar com ele para casa/trabalho, a probabilidade de haver esquecimentos é grande e assim já não tenho a desculpa que não posso ir treinar pois não tenho equipamento! Vou apenas trazendo as mudas de roupa lavada. Simples, não?

3- Não se esqueçam de comprar umas toalhas de microfibra, ocupam 1/3 do espaço do que as toalhas habituais, assim escusam de carregar um saco gigante! Na Decathlon encontram essas toalhas de várias cores e a um preço muito em conta.

4-O treino: salto sempre a parte final da aula, a dos alongamentos, infelizmente não tenho tempo para isso! Vou alongando a caminho do balneário (estamos num ginásio, pelo que movimentos estranhos enquanto se caminha é bem tolerado.)

5-O duche: só de corpo, o cabelo lava-se em casa senão iria precisar do resto da tarde para fazer o brushing!

6-Vestir/despir: ao fim de 1 ano e meio a fazer a mesma rotina, 2 a 3x por semana, garanto-vos que fazem-no sem darem por isso, pelo que em menos de 5min fico despachada! Esqueçam o creme de corpo, senão demoram o dobro do tempo.

7-E afinal o almoço, cadê?? Pois o almoço fica prejudicado sim, normalmente nesses dias de treino trago para o escritório iogurte, frutas e bolachas ricas em fibra, pelo que me contento assim mesmo.

Alguns de vocês devem de estar a pensar "uuuiii que isso não é para mim..." Pois bem, têm toda a razão, não é para quem pode é mesmo só para quem quer, e muitoooooo! 😉





Sem comentários:

Enviar um comentário