segunda-feira, 4 de abril de 2016

Projeto 333, para que serve?

Um fim de semana com chuva é sempre um bom motivo para nos perdermos no roupeiro e fazermos uma boa arrumação!

O outro dia deparei-me com o Project 333. Trata-se de um desafio minimalista que consiste em reduzir em 33 peças o nosso roupeiro e viver apenas com isso durante 3 meses. O conceito não é fácil de aplicar pois nas 33 peças têm de estar incluídas roupa, sapatos e acessórios. 

Ao olhar para o meu roupeiro vi que a tarefa não seria fácil por isso decidi inverter o projecto, ou seja, a cada 3 meses, elimino 33 peças! Este fim de semana devo de ter eliminado cerca de 40 peças e a verdade é que agora é muito mais fácil vestir-me de manhã para ir trabalhar! Daqui a 3 meses irei eliminar +33 e irei fazê-lo até achar que tenho apenas o que realmente me faz falta. A verdade é que, ao perdermos menos tempo a escolher roupa, podemos focar-nos em coisas que realmente são mais importantes. Já pensaram porque é que homens como o Steve Jobs ou o Mark Zuckerberg vestem sempre (ou vestiam, no caso do Steve Jobs) as mesmas peças de roupa? Pois a resposta é simples: querem perder o menos tempo possível nas tarefas do dia a dia, de forma a focarem-se apenas nas ideias grandiosas! Claro que para os homens esse ideal torna-se mais fácil e não quero certamente ser extremista, pelo que a minha ideia, para já, é destralhar o roupeiro e reduzi-lo a peças funcionais, de extrema qualidade e bom gosto!



Sem comentários:

Enviar um comentário